GeralNoticias

Motoristas fazem greve e Campo Grande fica sem ônibus pela manhã

Segundo o sindicato, os veículos devem voltar a circular somente a partir das 6h30 da manhã nesta quarta-feira (22)

Os moradores de Campo Grande enfrentaram um início de manhã caótico nesta quarta-feira (22) após motoristas do transporte coletivo cruzarem os braços em protesto contra o atraso no pagamento de vale. Nenhum ônibus saiu das garagens nas primeiras horas do dia, e os terminais, que normalmente ficam cheios de passageiros no início da manhã, amanheceram completamente vazios.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano de Campo Grande (STTCU), Demétrio Freitas, a paralisação foi motivada por um impasse financeiro entre o Consórcio Guaicurus e a Prefeitura Municipal.

“Hoje, de manhã, o Consórcio me comunicou que não vai conseguir honrar com o pagamento do vale. Segundo eles, não tem dinheiro porque a prefeitura tá deixando de pagar repasses que estão em atraso. Com isso, repassou pra gente que não vai pagar hoje e não informou o dia que efetuará o pagamento. E com isso, a gente estará tomando as medidas necessárias para que, o mais rápido possível, todo mundo consiga receber o seu vale”, afirmou.

Segundo o sindicato, os veículos devem voltar a circular somente a partir das 6h30 da manhã, caso haja algum avanço nas negociações. Até lá, toda a frota permanece parada nas garagens.

Enquanto isso, os preços dos aplicativos de transporte dispararam nas primeiras horas do dia. Trechos que costumam custar R$ 17 estavam sendo cobrados por até R$ 28, segundo relatos de usuários nas redes sociais.

Nos terminais Bandeirantes, Morenão e General Osório, o cenário foi de total tranquilidade, mas pela falta de ônibus, as plataformas amanheceram vazias, sem filas e sem movimento de embarque.

A Prefeitura de Campo Grande e o Consórcio Guaicurus foram procurados para comentar o caso, mas até o momento não se manifestaram oficialmente. O espaço segue aberto para posicionamentos.

Mariane Chianezi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *